Abre e Fecha

Confira o que abre e fecha em Goiânia no feriado do Dia do Trabalhador

Lojas e quiosques de shoppings ficam fechados nesta quarta-feira (1º), praças de lazer e alimentação funcionam em horário especial


Thaynara Cunha
Do Mais Goiás | Em: 30/04/2019 às 13:50:37

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Na próxima quarta-feira (1º) é comemorado o Dia Internacional do Trabalhador em todo o Brasil. Comércio, bancos e Correios ficam fechados e as unidades de saúde estaduais funcionarão em horário especial, em Goiás. O Mais Goiás preparou uma lista com o que abre e fecha para ajudar o leitor a se programar.

Na próxima quarta-feira (1º) é comemorado o Dia Internacional do Trabalhador em todo o Brasil. Comércio, bancos e Correios ficam fechados e as unidades de saúde estaduais funcionarão em horário especial, em Goiás. O Mais Goiás preparou uma lista com o que abre e fecha para ajudar o leitor a se programar.

Correios

Os Correios de Goiás informam que as agências de atendimento ficam fechadas em todo o estado, na quarta-feira (1º). Na quinta-feira (2) voltam a funcionar normalmente.

Para registrar manifestações e obter informações sobre produtos e serviços, os clientes devem acessar o site da empresa  www.correios.com.br.

Bancos

As agências bancárias estarão fechadas e retornam ao funcionamento normal na quinta-feira (2). Os canais alternativos de atendimento bancário, como caixas eletrônicos, internet banking e mobile banking, poderão ser utilizados normalmente.

Carnês e contas de água, energia, telefone, entre outros, que tiverem data de vencimento para este dia sem funcionamento bancário poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado, sem acréscimo. Tributos federais, estaduais ou municipais, normalmente, já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados.

Saúde

As unidades da Rede de Urgência e Emergência da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES) funcionam em regime de plantão para atendimento de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Os setores administrativos retomam o funcionamento normal na quinta-feira (2).

 

Os seguintes hospitais se encaixam no regime de plantão: Hugo, Hugol, Materno Infantil, Hospital de Doenças Tropicais (HDT), Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Goiânia. Huapa, em Aparecida de Goiânia; Hurso, em Santa Helena de Goiás; Huana, em Anápolis; e Hutrin, em Trindade. No HDT, o ambulatório de consultas, a farmácia ambulatorial e o setor administrativo estarão fechados, com retorno das atividades na quinta-feira, 02, a partir das 7h.

O HGG e o Crer, na capital; o HEELJ, em Pirenópolis; e o Heja, de Jaraguá; e o Credeq Jamil Issy, em Aparecida de Goiânia,  funcionam em regime de plantão para atender os pacientes internados. O Hospital de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta (HDS), em Goiânia, atende os pacientes que residem no local, mas os agendamentos eletivos retornam na quinta-feira.

A Central de Transplantes de Goiás vai atender casos de urgências para notificação, captação e distribuição de órgãos. O telefone de plantão é (62) 3201-6722, para que os profissionais de saúde possam acionar a equipe de captação de órgãos.

O Centro de Informação Toxicológica permanece em plantão 24 horas. O Disque Intoxicação, por meio do número 0800 646 4350, repassa orientações sobre intoxicações, envenenamentos e acidentes com animais peçonhentos.

O Hemocentro Estadual Dr. Nion Albernaz; o Banco de Sangue do Hugol; o Centro Estadual de Atenção ao Diabetes (Cead); a Central Estadual de Medicamentos de Alto Custo Juarez Barbosa (Cemac) e o Centro Estadual de Referência em Medicina Integrativa e Complementar (Cremic) voltam a funcionar na quinta-feira.

Comércio

As lojas do comércio varejista de Goiás não vão abrir neste feriado. Contudo, praças de alimentação e lazer de shoppings podem funcionar normalmente.

Rua 44

O polo de confecção e moda da Rua 44 estará fechado no Dia do Trabalhador, mas abre normalmente a partir da quinta-feira (2) com expectativa de bom movimento para o Dia das Mães, segundo a Associação Empresarial da Região da 44 (AER44).

Transporte

Transporte Público

Durante o feriado frota de ônibus da Rede Municipal de Transporte Público, em Goiânia, segue a planilha de funcionamento de domingo. Na quinta-feira (2) o funcionamento volta ao normal.

Para mais informações os usuários devem entrar em contato com a Companhia Municipal de Transporte Coletivo (CMTC) pelos telefone 0800 646 1851/ 3524-1851 (Ouvidoria) e (62) 9 9943-1620 (Whatsapp).

Aeroporto Santa Genoveva

Funciona normalmente durante o feriado.

Terminal Rodoviário de Goiânia

Funciona normalmente durante o feriado.

 Shoppings

Aparecida Shopping

Funciona em horário normal. Lojas, quiosques e Vapt-Vup testarão fechados. A praça de alimentação e espaço de lazer têm expediente facultativo. O Supermercado Barão funciona das 7h às 22h e o cinema cumpre a programação normal.

Araguaia shopping

Praça de alimentação e cinema funcionam das 10h às 22h mas as lojas permanecem fechadas.

Bougainville Shopping

Praça de alimentação e cinema funcionam das 12h às 22h mas as lojas permanecem fechadas.

Cerrado Shopping

Lojas fechadas. Praça de alimentação e lazer abertas das 11h às 22h

Flamboyant Shopping

Lojas fechadas. Áreas de alimentação e lazer abertas das 10h às 22:30h.

Goiânia Shopping

Lojas fechadas. Áreas de alimentação e lazer funcionam das 10h às 22:30h.

Passeio das Águas Shopping

As lojas e quiosques ficam fechados. As áreas de alimentação e lazer funcionam das 11h às 21h.