Confira a programação do carnaval em Goiânia

Feriado na capital tem eventos com marchinhas, rock e desfiles com blocos e escolas pelo centro da cidade

O carnaval chegou e nada mais justo que aproveitar os dias de feriado com alegria. Em Goiânia os temas são variados indo do rap ao rock até os clássicos de carnaval como desfiles de blocos e marchinhas. Boa parte dos eventos são gratuitos e têm como finalidade principal o entretenimento do público e o sorriso na cara dos foliões. Para facilitar a busca dos goianienses, reunimos um pouco da programação da cidade em uma pequena lista.

Confira abaixo:

Grande Hotel

Em 2015 diversos eventos ocuparem a frente do Grande Hotel aos domingos e no carnaval não seria diferente. A festa Tataruê ocorre nos dias 8 e 9 (segunda e terça-feira) a partir das 15h nesse mesmo local. São 7h seguidas de música durante dois dias com muito carimbo, marchinhas de carnaval, lambada e outros ritmos dançantes. A trilha-sonora é por conta dos Xamãs do Som: Djs Pri Loyola, Ângelo Martotell, Matias e Bueno

Vila Cultural Cora Coralina:

A Vila Cultural Cora Coralina localizada na Av. Tocantins, Setor Central estará aberta do dia 5 até 8 de fevereiro das 10 horas até às 15. Na quarta-feira (10) o atendimento tem início a partir das 14h. No espaço o público pode conferir a exposição individual do artista e fotógrafo, Matheus Pires. “Pareidolia”, como chama a instalação, é composta por poemas, fotografias e desenhos em técnica mista.

Cine Cultura

Nos dias de carnaval o Cine Cultura, na Praça Cívica, também estará aberto e com programação com grandes nomes do nosso cinema. O espaço abriga atualmente a 1º Mostra de Clássicos do Cinema Brasileiro que é parte da 9º Mostra O amor, a morte e outras paixões. Os filmes reproduzidos são Terra em Transe, de Glauber Rocha, Macunaíma, de Joaquim Pedro de Andrade, Xica da Silva, de Carlos Diegues, e também O Menino e o mundo, de Alê Abreu, indicado ao Oscar de Melhor Animação. A entra custa R$ 2 reais.

Carnaval de Rua

A Secretaria de Cultura de Goiânia (Secult-Gyn) também desenvolveu uma programação para aqueles que vão ficar na capital durante os dias de festa. O carnaval será comemorado da maneira mais clássica: com desfile com blocos de carnaval e escolas de samba de Goiânia. O encontro dos blocos ocorre na frente do Grande Hotel às 19h.

Dia 05/02 (sexta-feira)

Desfile dos Blocos de Carnaval
Bloco Baque do Cerrado
Bloco Pererecas do Cerrado
Bloco Socialista
Bloco Sambagô
Bloco Galo Goiano
Bloco Grito rock
Bloco Desencuca

Dia 08/02 (segunda-feira)

Desfile de Escolas de Samba de Goiânia
Associação Cultural Lua Alá  
Associação Recreativa Escola de Samba Beija Flor

Dia 09/02 (terça-feira)

Desfile de Escolas de Samba de Goiânia
Agremiação Mocidade do Samba
Escola de Samba Brasil Mulato
Grêmio Recreativo Escola de Samba Flora do Vale
Escola Rainha de Goiás