Haroldo Saraiva de Arruda

Condenado por sequestro no Pará é preso em Goiânia

Haroldo Saraiva faz parte de quadrilha que manteve filha de empresário refém durante 22 dias em uma mata


Aulus Rincon
Do Mais Goiás | Em: 09/10/2019 às 19:44:53

Condenado por sequestro no Pará é preso em Goiânia. (Foto: Divulgação/Deic)
Condenado por sequestro no Pará é preso em Goiânia. (Foto: Divulgação/Deic)

Agentes do Grupo Anti Roubos a Bancos (GAB) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) localizaram, em Goiânia, um foragido da justiça do Pará que foi condenado a 13 anos de prisão por crime de extorsão. Segundo a polícia, Haroldo Saraiva de Arruda, de 53, anos faz parte de uma quadrilha que, em 1996, manteve a filha de um empresário refém durante 22 dias em um matagal.

Haroldo foi localizado após uma troca de informações entre policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Civil do Pará, e equipes da Deic. “Aqui ele trabalhava como carregador em um centro comercial, e, quando localizado, contou que chegou a cumprir parte da pena dele no Pará, mas que, logo quando foi colocado no regime semiaberto, resolveu fugir para Goiás”, relatou a delegada Mayana Rezende, titular da Deic.

Sequestro

Segundo a condenação, o condenado participou, há 23 anos, do sequestro da filha de um grande empresário da cidade de Aquidauana. Nos 22 dias em que ficou mantida refém em uma mata, a vítima teve o cabelo cortado e enviado para os pais como forma de a quadrilha pressionar a família para que pagassem pelo resgate, o que acabou acontecendo. O valor pago pela família pela liberação da refém não foi divulgado.