Do Mais Goiás

Concerto online celebrará Dia das Mães no próximo domingo (10)

Orquestra Sinfônica de Goiânia se apresentará no próximo domingo (10) via Facebook

Orquestra Sinfônica de Goiânia
Orquestra Sinfônica de Goiânia (Foto: Divulgação/Secult Goiânia)

Com atividades culturais suspensas, o Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (10), será celebrado virtualmente pela Orquestra Sinfônica de Goiânia. O importante é não deixar a data passar em branco, se adequar à atual realidade social e prestar uma linda homenagem a todas as mães.

O concerto especial será transmitido a partir das 17h nos facebooks da Orquestra e da Prefeitura de Goiânia. E a quem se questiona sobre as normas de distanciamento social, a organização explica: “Durante o concerto, haverá exibição de vários vídeos produzidos pelos músicos da Orquestra em suas próprias casas, ou em pequenos grupos, obedecendo às normas de higiene e distanciamento, conforme orientação das autoridades sanitárias”.

Mediante o isolamento social por conta do novo coronavírus, essa foi a solução encontrada para levar ao público entretenimento, cultura e, claro, boa música. “Estamos levando ao público, por meio das redes sociais, conteúdo cultural de qualidade, cumprindo, assim, o nosso papel institucional”, pontuou Eliseu Ferreira, maestro diretor da Orquestra.

A interação virtual com o público já virou rotina durante o confinamento e continuará. Todos os dias, transmissões ao vivo ou vídeos dos grupos artísticos podem ser vistos nas redes sociais oficiais dos mesmos às 10h, 14h, 16h, 18h e 20h. A iniciativa faz parte do programa Orquestra em Casa, composto pela Orquestra Sinfônica de Goiânia, Orquestra Jovem Joaquim Jayme, o Coro Sinfônico de Goiânia, a Banda Juvenil de Goiânia e o Coro Juvenil de Goiânia.

Serviço

Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta concerto online no Dia das Mães

Local: Facebook da Orquestra Sinfônica e da Prefeitura de Goiânia

Data: 10 de maio

Horário: às 17h