Em Goiânia

Comurg retira 12 toneladas de lixo das ruas depois de pré-carnaval

Companhia finaliza a varrição do lixo produzido pelos foliões no sábado. Foi preciso usar caminhão pipa para ajudar na limpeza

Cidades

Eduardo Pinheiro
Do Mais Goiás | Em: 16/02/2020 às 14:52:42

Comurg tira 12 toneladas de lixo das ruas no Carnaval dos Amigos (Foto: Comurg/ Divulgação)
Comurg tira 12 toneladas de lixo das ruas no Carnaval dos Amigos (Foto: Comurg/ Divulgação)

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) retirou, das ruas próximas e da Avenida 85, 12 toneladas de lixo produzidas durante o pré-carnaval realizado no sábado (15) nas ruas dos setores Marista, Bueno e Sul da capital.

De acordo com informações da companhia, foram retirados 2 mil sacos de 90 litros de lixo das ruas por onde passaram os blocos de carnaval. A Comurg precisou de 60 trabalhadores em três turnos, das 16h às 22h de sábado, ainda no pré-carnaval; e das 0h às 6h do domingo (16) e o terceiro das 7h às 12h, também no domingo.

Além da varrição, foi preciso usar dois caminhões pipas para retirar com água cacos de vidro de garrafas que ficaram grudados no asfalto. A água também foi usada para limpar urina pelas ruas e muros.

Somente na Avenida 85, a Comurg tinha instalado 30 lixeiras e foram reforçadas por mais 26, totalizando 56. Ainda assim, os foliões insistiram em jogar o lixo pelas ruas.

Com oito blocos oficiais, o Carnaval dos Amigos reuniu 130 mil foliões.