Carnaval 2019

Comurg recolhe mais de meia tonelada de lixo na região da Praça Cívica, em Goiânia

Principais resíduos deixados pelos foliões são latas de alumínio, garrafas de vidro, copos plásticos e panfletos de divulgação


Jessica Santos
Do Mais Goiás | Em: 04/03/2019 às 12:08:37

(Foto: Divulgação/Comurg)
(Foto: Divulgação/Comurg)

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) teve trabalho depois do domingo (3) de Carnaval na capital goiana. Segundo levantamento preliminar da empresa, mais de meia tonelada de lixo foi coletada na manhã desta segunda-feira (4), na região da Praça Cívica, no setor Central, em Goiânia. Número deve aumentar após término da varrição.

De acordo com a empresa, as equipes também recolheram aproximadamente 600 kg de lixo nas imediações da Rua 226 do setor Universitário. A média de resíduo na região é três vezes menor do que o retirado hoje. Os principais resíduos deixados pelos foliões são latas de alumínio, garrafas de vidro, copos plásticos e panfletos de divulgação.

No tradicional Carnaval no Mercado da 74, não houve aumento considerável. Os números preliminares coletados no local ainda não foram divulgados. Na sexta-feira e sábado, ainda conforme a assessoria, não registraram quantidade fora do normal. O quantitativo também não foi repassado à reportagem.

Segundo a Comurg, o sistema operacional funciona por meio de escala e conta com cerca de 4 mil servidores. Diversas equipes estão espalhadas por pontos da cidade que recebem maior aglomeração de pessoas como na região Central e Sul, como Avenida Circular, no Setor Pedro Ludovico, Avenidas T-63, Avenida 85 e Avenida T-11 no Setor Bueno, setor Leste Universitário, nas imediações da 5ª avenida e rua 52, no Jardim Goiás.

No ano passado, em três dias de folia, cerca de oito toneladas de lixo foram retiradas das principais regiões de folia na cidade: Praça Cívica, Rua 115, Cepal Setor Sul, Parque Vaca Brava e Ginásio Goiânia Arena.

 

 

(Foto: Divulgação/Comurg)