Limpeza urbana

Comurg promete normalização da coleta de lixo a partir de segunda

Presidente da Companhia atribui problema a aumento natural de resíduos durante o final de ano e à falta de servidores





//

Apesar das muitas reclamações da população quanto ao acúmulo de lixo em vários bairros de Goiânia, a prefeitura afirma que o trabalho será normalizado a partir da próxima semana.

Segundo o presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Ormando José Pires Júnior, a previsão para a normalização do serviço é a partir da próxima segunda-feira, 12. “E onde a coleta é feita três vezes por semana, será feita nesses dias. Já nos locais, em que ela é diária, voltará a ser assim”, diz.

De acordo com o presidente da Comurg, o acúmulo de lixo no final do ano tem a ver com o aumento na produção de resíduos nessa época. “Esse aumento é motivado pelas festividades, pelo alto poder aquisitivo e pela qualidade de vida dos goianos”, explica Pires.

Segundo ele, a média mensal é de 36 mil toneladas de lixo e, em dezembro, foram 53 mil toneladas. “Ou seja, houve mais de 40% de aumento”. Pires disse também que, além disso, aconteceram muitas faltas de servidores. “Apesar de não ter sido decretado feriado para a parte operacional nem no Natal e nem no feriado de Ano Novo”, completa.