Técnica

Compositor afirma que apertava mão de Xuxa para ensinar apresentadora a cantar

Relato é parte da minissérie documental 'História Secreta do Pop Brasileiro'


Murillo Soares
Do Mais Goiás | Em: 30/05/2019 às 19:36:23

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Xuxa já deixou bem claro em diversas entrevistas que não é cantora, e sim uma “vendedora de CDs e DVDs” (relembre quando ela disse a célebre frase no Altas Horas da Rede Globo). No trailer da minissérie documental História Secreta do Pop Brasileiro, o compositor Paulo Massadas reforça a afirmação da apresentadora e conta que, para ensiná-la a cantar, apertava a mão dela, dando-lhe o ritmo das canções.

“De fato, ela não cantava”, relembrou Massadas. “Ela botava o fone. E o que ela estava ouvindo? Minha voz. Ela tentava sair atrás da minha voz. Ao mesmo tempo, eu segurava as mãos dela e pressionava para dar ritmo”, disse.

Xuxa, Paulo Massadas e Michael Sullivan (Foto: Reprodução)

Assista ao trailer de História Secreta do Pop Brasileiro (Paulo Massadas fala de Xuxa em 2’43”)

A minissérie documental História Secreta do Pop Brasileiro, dirigida pelo jornalista André Barcinski, será exibida na íntegra no festival In-Edit 2019 no dia 17 de junho.

A produção tem entrevistas de ícones da música popular dos anos de 1970 e 1980, contando bastidores da indústria fonográfica brasileira. Uma das entrevistadas é Gretchen.

Segundo contou, para o primeiro disco, o produtor Mister Sam não queria que ela cantasse. “Ele disse: ‘quero que esqueça que é uma cantora. Você vai fazer só o que eu mando. Quero que você dê uns gritinhos, que você faça uns sussurros'”, relembrou a artista.