Teatro

Companhia Rhema realiza peça Nabuco nesta quarta-feira (14)

Todo dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos será revertida na construção de um teatro


Amanda Sales
Do Mais Goiás | Em: 13/03/2018 às 19:38:19

Companhia em apresentação de outro espetáculo, na Europa. (Foto: Reprodução/ Facebook)
Companhia em apresentação de outro espetáculo, na Europa. (Foto: Reprodução/ Facebook)

A Companhia Rhema – Teatro, Musical e Dança apresenta nesta quarta-feira (14) a peça Nabuco, com história baseada no livro bíblico de Daniel e adaptada à realidade brasileira. Todo dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos será revertida na construção do Teatro de Bolso José de Anchieta, na sede da companhia, em Goiânia.

A peça traz a história de um coronel ambicioso por poder e fama que toma a cidade de Cocorobó, em um tiroteio contra o homem mais temido e respeitado da região, o coronel Horácio Serafim. Impulsionado pelo desejo de ter reconhecimento nacional pela produção de rapadura e a implantação de sua cultura aos jovens dos povoados vizinhos, o Coronel Nabuco Viramundo escandaliza e assusta os moradores dessa pequena cidade.

A história se passa por volta do ano de 1950 e, segundo a diretora da peça, Débora Aleixo, resgata costumes goianos e mineiros. “As falas dos personagens, os costumes, a culinária de Goiás e Minas Gerais vai ser resgatada em cena. Nós queremos mostrar um pouco sobre o interior do Brasil, então vai ser algo bem regionalizado”, explica.

Débora conta também sobre a inspiração bíblica da peça, que se baseia no livro de Daniel. O personagem foi capturado escravizado na Babilônia, situação semelhante à imposta aos jovens selecionados por Nabuco Viramundo.

A companhia

A Rhema existe a 25 anos como uma companhia cristã que utiliza a arte para transmitir ensinamentos. As peças e textos produzidos pelo grupo possuem inspiração bíblica ao mesmo tempo que se utiliza de recursos do teatro de rua.

O próximo passo da companhia é a construção do teatro de bolso, que, segundo Débora, deve comportar 80 pessoas e vai ser usado para apresentações do próprio grupo e de outras companhias cristãs. “Nossa proposta é construir um local que atenda companhia menores, não só de uma igreja específica, mas de todas que se interessarem em fazer um trabalho com teatro”, disse a diretora.

||Serviço||

O que: Nabuco

Onde: Teatro Sesi – Av. João Leite, 1013 – Santa Genoveva, Goiânia – GO, 74670-040 (ao lado do Clube Ferreira Pacheco)

Quando: 14 de março de 2018

Horário: 20 horas

Classificação: Livre

Ingressos: Antecipados pagam meia entrada R$ 25,00

Vendas:
(62) 98300.8050
(62) 98193.7697 – WhatsApp
Cenarte Rhema : (62) 3095 3603