Confirmação

Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento só define relator da LOA no dia 22

"O relator deve ser o Jeferson, a não ser que ele não queira", declarou o presidente do colegiado, Karlos Cabral


Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 16/10/2019 às 17:39:45

Foto: Marcos Kennedy
Foto: Marcos Kennedy

A Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento deve definir o relator da Lei Orçamentária Anual (LOA) nesta quinta-feira (17). Nesta quarta-feira (16), foi lido em plenário, pela mesa diretora da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), que o presidente do colegiado, Karlos Cabral (PDT), convocou uma reunião extraordinária da comissão para 22 de outubro, às 13h45.

O intuito é a distribuição da LOA e definição do calendário para a apresentação das emendas parlamentares. Apesar de ter ficado para semana que vem, na última terça-feira (14), o deputado estadual Jeferson Rodrigues (Republicanos) já havia confirmado que seu nome estava entre os cotados para assumir a relatoria. No semestre passado, ele foi o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Cabral também já sinalizou para a nomeação. “O relator deve ser o Jeferson, a não ser que ele não queira”, declarou. “Ele relatou a LDO e fizemos audiências públicas em todo o Estado, colhendo sugestões de toda a população. Estas poderão ser aproveitadas para a confecção do relatório da LOA“, complementou ao justificar sua convicção em oferecer a relatoria ao republicano.