Comércio vai abrir 59% a mais de vagas temporárias neste fim de ano em Goiás

No Estado serão disponibilizadas cerca de 3.500 vagas temporárias

Comércio vai abrir 59% a mais de vagas temporárias neste fim de ano em Goiás
Comércio vai abrir 59% a mais de vagas temporárias neste fim de ano em Goiás - (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O número de vagas temporárias esperadas para o Natal deste ano é 59% maior do que as 2.200 estimadas para o mesmo período de 2020. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviço e Turismo (CNC) projeta cerca de 3.500 vagas temporárias para o comércio em Goiás neste fim de ano.

Para o presidente do Sindilojas-GO, Eduardo Gomes , com a retomada econômica, os números do varejo indicam que os próximos meses serão determinantes para quem procura se reposicionar no mercado de trabalho.

“A expectativa de vendas para o final de ano é muito boa. Vamos ter agora no final de novembro a Black Friday e logo o Natal. A expectativa é de bater recordes nesses dois eventos”, ressalta Eduardo.

Comércio: contratações costumam ocorrer em novembro e dezembro

“Historicamente, a maioria das vagas temporárias no fim de ano é oferecida para desempenhar as funções de vendedor, ajudante e balconista. E as contratações costumam ocorrer em novembro e dezembro”, explica o presidente do Sindilojas.

Comércio varejista está otimista com as vendas em Goiás

Os últimos números da Pesquisa Mensal do Comércio, do IBGE, mostram que o varejo vem neste ano numa crescente, superando o forte abalo que sofreu em 2020, no início da pandemia.

Em julho, por exemplo, o comércio varejista em Goiás abriu este segundo semestre com crescimento de 2,5% nas vendas, ajudando o varejo em todo o Brasil a alcançar a 4ª alta consecutiva, confirmando a recuperação.