Do Mais Goiás

Comércio de Goiânia reabrirá com restrições na próxima semana, afirma prefeito

O último decreto publicado no dia 14 de março vigora até a próxima segunda-feira (29)

Patriota e MDB polarizam indicação para a Seplanh
Prefeito Rogério Cruz (Foto: Jucimar Sousa / Mais Goiás)

Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (25), o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) confirmou que haverá reabertura do comércio na próxima semana em Goiânia. O novo decreto deve ser divulgado na sexta-feira (26) e deve ser formatado ainda hoje, após reunião com empresários.

O prefeito diz que tem conversado com segmentos da sociedade, notadamente do setor produtivo, para alinhar os passos a serem tomados. “Para nós não existe dificuldade em ouvir pessoas. Lembrando que a partir de segunda-feira é para abertura com restrições“, aponta.

Rogério Cruz ainda comentou sobre projetos que tramitam na Câmara Muncipal que colocam feiras livres, cabelereiros e outras atividades como essenciais. “Baseamos nossos decretos, reconhecendo o que é essencial e o que não é essencial, dentro da Constituição Federal. O texto já mostra o que é essencial e o que não for fazemos análise. Os projeto que são aprovados faremos a análise ou não. Toda a base que usamos é o que está na Constituição”, diz.

O último decreto publicado no dia 14 de março vigora até a próxima segunda-feira (29).