Política

Começa hoje uma vigília contra o reajuste do IPTU na entrada da Câmara Municipal

Na vigília também serão colhidos depoimentos e assinaturas contrárias ao projeto do prefeito.



Numa iniciativa do veredor Elias Vaz, do PSB, entidades de classe, associações de moradores e vereadores da bancada de oposição ao Paço fazem a partir das das 16h desta terça-feira (2/12), na porta de entrada principal da Câmara, uma vígilia contra o reajuste do IPTU/ITU para o próximho ano. “As barracas com os participantes da manifestação ficarão abertas das 8 horas às 18 horas”, diz Elias Vaz.

O vereador do PSB disse que sua intenção é mobilizar o maior número possível de contribuintes do IPTU contrários ao reajuste proposto pelo prefeito Paulo Garcia (PT) de 57,8% para 2015 e 29,7% para 2016. “Infelizmente, a proposta da Prefeitura não leva em conta a capacidade contribuitiva do cidadão. Fica a pergunta: de onde o goianiense vai tirar dinheiro para pagar esse aumento abusivo”?, questina ele.

Na vigília também serão colhidos depoimentos e assinaturas contrárias ao projeto do prefeito. Elias Vaz adiantou ainda que as pessoas que comparecerem ao evento serão convidadas a percorrer os gabinetes da Câmara para conversar com os outros vereadores sobre o aumento do imposto.