Hygor Ferreira
Do Mais Goiás

Com um jogador a mais, Goiás empata com Iporá de pênalti no final do jogo

João Lucas marcou para o Lobo-guará e Vinícius Lopes fez para o time esmeraldino

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás

Após ser adiado duas vezes, o jogo entre Iporá e Goiás ocorreu nesta quarta-feira (7), e a partida terminou empatada em 1 a 1. No estádio Ferreirão, o alviverde teve mais uma vez posse de bola, mas criou pouco. O Lobo-guará marcou primeiro com João Lucas, já no final Vinícius Lopes empatou. O jogo ainda contou com a expulsão de Otacildo ainda no primeiro tempo.

O empate mantém o Goiás na terceira colocação do Grupo B, agora com 10 pontos. O alviverde também perdeu a chance de assumir a liderança do grupo. A próxima rodada o alviverde terá o clássico contra o Vila Nova, no domingo (11). Já o Iporá se mantém na lanterna com 5 pontos. No próximo duelo o Lobo-guará enfrenta o Goianésia.

Após a vitória na última rodada o Goiás parecia que iria engrenar no Goianão, porém logo no primeiro tempo o Iporá fez questão de diminuir as expectativas dos esmeraldinos. Aos 12 minutos, a zaga do alviverde saiu errado, o atacante João Lucas tomou a bola e bateu de longe no canto esquerdo de Tadeu para abrir o marcador.

Com o resultado positivo, o Iporá se propôs a apenas defender e buscar o contra-ataque. Já o Goiás pouco criava na partida com pouca movimentação ofensiva. A melhor chance do esmeraldino foi do zagueiro David Duarte, aos 26 minutos, em cobrança de falta, que raspou o travessão. Sem chances para ninguém a emoção do final da primeira etapa foi com o atacante Otacildo, que após uma falta dura em David Duarte recebeu o segundo amarelo e foi expulso aos 37 minutos.

Mesmo com um jogador a mais o Goiás pouco chegou ao setor ofensivo. Na segunda etapa, sem conseguir entrar na defesa do Iporá, o esmeraldino tentava algumas finalizações de longa distância. Aos 4 minutos foi Miguel Figueira que arriscou e a bola assustou o goleiro Cleriston. O Iporá também levou perigo, aos 18 minutos, com João Lucas, que dentro da área finalizou, mas Tadeu salvou o alviverde em duas oportunidades.

Aos 33 minutos, o Goiás teve duas oportunidades no mesmo lance. Após boa trama, Madison entrou na pequena área e finalizou em cima do goleiro Cleriston, no rebote Sandrinho mandou por cima do gol. Aos 40 minutos, o Iporá teve a chance de ampliar, novamente com João Lucas, de frente para o gol foi travado por Tadeu.

O desespero já tomava conta do Goiás, porém aos 42 minutos a estrela de Vinícius Lopes apareceu. Em contra-ataque, o atacante foi derrubado na área. Pênalti para o alviverde. Na cobrança Vinícius bateu com tranquilidade para empatar o jogo e fazer seu terceiro no campeonato.