Classificado

Com um a mais, Uruguai despacha a Itália e avança

Com seis pontos, o Uruguai garante a segunda colocação do Grupo D


mgadmin
Do Mais Goiás | Em: 24/06/2014 às 15:29:24


Em um jogo nervoso e eletrizante nos minutos finais, os sul-americanos mais uma vez superaram os europeus na Copa do Mundo de 2014: na Arena das Dunas, em Natal (RN), o Uruguai contou com a expulsão de um adversário e com um gol nos 15 minutos finais do segundo tempo após finalmente conseguir superar grande atuação de Buffon para, de forma emocionante, vencer o duelo entre campeões mundiais contra a Itália por 1 a 0 nesta terça-feira e avançar às oitavas do Mundial, eliminando a seleção europeia.

Em campo, ambas as equipes fizeram a partida que se esperava: tensa, nervosa, disputada a cada lance e com polêmicas. O confronto que culminaria na classificação à próxima fase de apenas um dos dois campeões mundiais teve a marcação dos dois times com muito mais destaque do que os ataques, mas os europeus, que eram favoritos por terem a vantagem do empate, sofreram com a expulsão de um jogador no segundo tempo e foram eliminados com gol já quando a partida se encaminhava para a reta final – o goleiro italiano Buffon fez partida impressionante e, inclusive, foi eleito o melhor em campo mesmo com o revés.

Com seis pontos, o Uruguai garante a segunda colocação do Grupo D, atrás apenas da Costa Rica, que foi aos sete pontos com o empate com a Inglaterra nesta terça-feira os italianos foram eliminados com apenas três pontos. O adversário uruguaio nas oitavas virá do primeiro colocado do Grupo C, mas ainda está indefinido: a seleção celeste enfrentará no Maracanã, no sábado, às 17h (de Brasília), ou Colômbia ou Costa do Marfim.