Hygor Ferreira
Do Mais Goiás

Com time misto, Vila Nova é derrotado pelo Goianésia no OBA

O colorado se mantém na 2ª colocação, com 10 pontos, já o Azulão do vale é o 5º colocado, com 6 pontos

Foto: Reprodução/ Vila Nova

No estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova enfrentou o Goianésia com uma equipe mista, pela 6ª rodada do Goianão. Apesar do bom começo do Tigre e com mais uma defesa de pênalti do goleiro Georgemy, o colorado não conseguiu segurar o Azulão do Vale, que venceu por 2 a 0. Édipo e Léo Carvalho marcaram os gols do jogo.

A derrota foi a segunda do Vila na temporada e a primeira do técnico Wagner Lopes. O colorado permanece com 10 pontos e na segunda colocação do Grupo B. O próximo duelo do Tigrão é pela Copa do Brasil, quinta-feira (8), contra o Juventude. Já o Goianésia conseguiu sua primeira vitória no ano e chegou a 6 pontos, mas se mantém na 5ª colocação do grupo. O próximo confronto da equipe é contra o Jaraguá, na quarta-feira (7).

Apesar do time ter entrado com apenas 4 jogadores que eram titulares nos últimos jogos, o Vila começou o jogo mais incisivo, principalmente em boas decidas pela direita, com Pedro Bambu. Porém, apesar das dificuldades em ultrapassar o meio de campo, foi o Goianésia que teve a primeira chance de marcar. Aos 18 minutos, Édipo foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança de Andrezinho, Georgemy apareceu e fez a defesa. Foi o segundo pênalti defendido pelo goleiro no Goianão.

O pênalti desperdiçado não desanimou o Azulão do Vale, que aos 33 minutos chegou ao seu primeiro gol. Após cruzamento de Bruno Leite da direita, Édipo cabeceou sozinho dentro da área para abrir o marcador. O Vila só assustou aos 41 minutos, em uma boa finalização do zagueiro Rafael Donato, mas a bola foi para fora.

A derrota inicial não fez com que o Vila melhorasse no jogo, e na segunda etapa, o Goianésia voltou a aproveitar uma oportunidade. Aos 15 minutos, Léo Carvalho bateu na entrada da área, a bola desviou em Nilson Júnior e enganou o goleiro Georgemy. O técnico Wagner Lopes colocou algumas peças que são titulares, o time até melhorou, mas não conseguiu descontar o placar e voltou a ser derrotado após 3 partidas.