Do Mais Goiás

Com suspeita de covid-19, Bolsonaro diz estar tomando hidroxicloroquina

Presidente já foi submetido ao teste para covid-19 e o resultado sai nesta terça-feira (7). Agenda do político para o restante da semana teve de ser cancelada

Bolsonaro veta ajuda financeira para profissional de saúde incapacitado por Covid
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vetou um projeto de lei que previa uma compensação financeira para os profissionais de saúde que ficassem permanente incapacitados para o trabalho por terem trabalhado no atendimento a pacientes do novo coronavírus. O benefício deveria ser pago pela União.

Com 38ºC de febre e 96% de oxigenação no sangue, o presidente Jair Bolsonaro está com suspeita de covid-19 e toma hidroxicloroquina, remédio sem eficácia científica comprovada para o tratamento da doença causada pelo novo coronavírus. A informação foi relatada pelo próprio presidente à CNN, nesta segunda-feira (6). Agenda do político para o restante da semana teve de ser cancelada.

Bolsonaro já foi submetido ao teste para covid-19 no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, e aguarda o resultado, que deve sair por volta das 12h de terça-feira (7). O presidente também realizou uma ressonância magnética dos pulmões. O exame não detectou nenhum problema.

Na tarde desta segunda-feira (6), por volta das 18h, o presidente se encontrou com apoiadores no jardim do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente. Na ocasião, ele usava máscara de proteção.

“Eu vim do hospital agora, eu fiz uma chapa no pulmão. Está limpo o pulmão. Vou fazer o exame do Covid. Está tudo bem”, afirmou Bolsonaro aos apoiadores.