Do Mais Goiás

Com recorde de inscritos, 3ª etapa do Goiás Superbike será no domingo (9)

A expectativa também é de arquibancada cheia já que, no período de férias, a motovelocidade acaba atraindo ainda mais público

A 3ª etapa do Goiás Superbike nem começou e já registra um recorde: faltando quatro dias para a corrida, há 137 pilotos inscritos. A grande quantidade de participantes confirmados indica que o domingo (9) será de provas competitivas no Autódromo de Goiânia. A expectativa também é de arquibancada cheia já que, no período de férias, a motovelocidade acaba atraindo ainda mais público.

Grande parte dos pilotos inscritos vem de outros Estados. Para o presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG), Roberto Boettcher, o campeonato goiano de motovelocidade atrai profissionais do país inteiro por oferecer uma boa estrutura e incentivar a participação. “Os cinco primeiros colocados de cada categoria garantem isenção para correr na próxima etapa. É uma novidade que agradou os pilotos”, explicou.

Nesta 3ª etapa há sete categorias oficiais. Na SBK Pró, onde os pilotos alcançam até 300km/h, Edson Morales lidera, com 52 pontos. O goiano venceu as duas primeiras corridas do ano e por isso a vantagem é considerável. O segundo e terceiro colocados, Irineu Junior e Ian Lucas, estão empatados (36).

Como a temporada do Goiás Superbike ainda está no início, a diferença de pontuação nas demais categorias é pequena – o que aumenta o nível de competitividade. Os líderes são: Luciano Lima (SBK Light), Ricardo Juliani (600cc), Bruno Barros (Naked), Rafael Rosa (300cc Sport), Josué Ferreira (300cc Master) e Wylkson Ribeiro (150cc).

Além das corridas oficiais, o Goiás Superbike também receberá o KM de Arrancada. Até o momento há nove pilotos inscritos, todos goianos. A categoria até 150cc tem representantes de Goiânia, Caldas Novas, Aparecida de Goiânia, Bela Vista de Goiás e Goianira. Já na prova até 250cc, os pilotos são todos do interior: Planaltina, Aparecida de Goiânia e Hidrolândia.

A movimentação no autódromo começa na sexta-feira (7), com a realização de treinos livres e Track Day. No sábado (8) à tarde, os pilotos inscritos nas sete categorias oficiais participam dos treinos cronometrados, que definirão o grid de largada. As corridas oficiais começam às 10h40 de domingo. Os ingressos estarão à venda na bilheteria do autódromo e custam R$ 10 (arquibancada) e R$ 30 (box).

O Goiás Superbike tem como patrocinadores/parceiros: Detran Goiás, Saga Triumph, Saga BMW Motorrad, Indian, Kawasaki Avant Motos, Pirelli, Mobil Super Moto, Moto Aires, Saneago, Ducati Champion, Pódio Projetos Esportivos, Balada Responsável, Cross Team, Governo de Goiás, Seduce e
Confederação Brasileira de Motociclismo.