FolhaPress

Com reajuste, INSS começa a pagar aposentadoria nesta segunda, 25; veja datas

Recebem o reajuste a partir desta segunda-feira (25) os segurados que ganham até um salário mínimo; pagamentos vão até dia 5 fevereiro

O governo federal convocou peritos médicos federais para retomar os atendimentos presenciais no INSS em todo o país. (Foto: Agência Brasil)

Os aposentados e pensionistas do INSS com benefício do valor de um salário mínimo começam a receber a partir desta segunda-feira (25) com reajuste. O pagamento tem início nesta segunda-feira (25) e vai até 5 de fevereiro.

A data varia de acordo com o valor e com o número final do benefício, excluindo-se o dígito (veja abaixo o calendário com as datas). Por exemplo, se o número é 123.456.789 – 0, desconsidere o 0 (dígito). O número final é 9.

Recebem o reajuste a partir desta segunda-feira (25) os segurados que ganham até um salário mínimo, que passou de R$ 1.045 para R$ 1.100. O aumento, para esses aposentados e pensionistas, será de 5,26%.

Quem ganha acima do salário mínimo receberá a partir de 1º de fevereiro. Para esses segurados, o aumento será de 5,45%, seguindo o INPC acumulado em 2020.

Veja as datas de pagamento de 2021, de acordo com o último número do benefício, excluindo-se o dígito.