Nova chance

Com novo técnico, Emerson pode voltar ao Corinthians

Atacante, sem clube desde que foi demitido pelo Botafogo, ainda tem contrato com o clube paulista até julho de 2015




A provável saída de Mano Menezes pode dar espaço para o retorno de Emerson ao Corinthians em janeiro. O atacante, sem clube desde que foi demitido pelo Botafogo, ainda tem contrato com o clube paulista até julho de 2015.

Ele deixou o Corinthians após a invasão das organizadas ao CT. Depois do episódio, ele passou a criticar Mano publicamente – o jogador já não vinha sendo utilizado pelo técnico.

Emerson deve voltar a conversar com os dirigentes do Corinthians em dezembro, segundo o empresário do atleta, Reinaldo Pitta. “Se o Corinthians quiser o Emerson, ele voltaria sorrindo. A maior tristeza dele foi ter saído do Corinthians. Vamos esperar.”

O Corinthians não pensa em rescindir o contrato de Emerson em janeiro. Nesse caso, teria de pagar os salários do jogador até julho. O atacante recebe R$ 520 mil por mês. Assim que definir quem será o novo treinador, a diretoria irá bater o martelo se Emerson volta ou não ao clube. Os jogadores não veem problema no retorno do atacante.

Pitta ainda criticou a decisão do Botafogo de ter demitido seu jogador e outros três atletas durante a disputa do Campeonato Brasileiro. “Nunca vi um clube mandar embora um jogador que estava pago até dezembro. É muita incompetência”, afirmou.

Emerson estava emprestado ao Botafogo, mas quem pagava os salários do atacante era o Corinthians. Foi um acordo entre os clubes por causa da vinda de Lodeiro ao Corinthians.