Com nova unidade de saúde, prefeitura dobra capacidade de atendimento no setor Vivian Parque

Além dos moradores do Vivian Parque, a unidade vai atender também a população do Vale das Laranjeiras e do Residencial Morumbi.

Foto: Prefeitura de Anápolis

A prefeitura de Anápolis inaugurou, nessa quarta-feira (13), uma unidade de saúde no setor Vivian Parque. A expectativa é de duplicar a capacidade de atendimento na região, que hoje gira entorno de 6 mil pessoas.

A unidade terá duas equipes de Saúde da Família compostas por médicos, cirurgiões dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal e agentes comunitários de saúde, além do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (eNasf) para a realização de serviços como consultas médicas, de enfermagem e odontológicas, vacinação, pré-natal, visita domiciliar, exames, teste rápido, curativos e acolhimento de demanda espontânea. Também terá programa de tabagismo, acompanhamento para diabéticos, hipertensos, gestantes, crianças e idosos, entre outros.

Além dos moradores do Vivian Parque, a unidade vai atender também a população do Vale das Laranjeiras e do Residencial Morumbi, que será cadastrada pelos agentes comunitários de saúde em suas próprias residências.

“Mesmo com a pandemia nós não paramos de investir na saúde. Essa unidade é prova disso. Agora vamos mais que duplicar a capacidade de atendimento, passando de cerca de 6 mil para 13 mil pessoas em um lugar com toda estrutura necessária”, afirma o prefeito Roberto Naves.