ALIANÇA

Com ministra ao lado, Caiado volta a destacar parceria com Bolsonaro

Governador repete afagos ao governo federal feitos em solenidades anteriores, na últimas semanas


Alexandre Bittencourt
Do Mais Goiás | Em: 04/10/2020 às 13:53:29

Governador Ronaldo Caiado e ministra Tereza Cristina (Foto: Governo do Estado)
Governador Ronaldo Caiado e ministra Tereza Cristina (Foto: Governo do Estado)

Acompanhado da ministra de Agricultura, Tereza Cristina, em um evento para tratar de assuntos referentes ao agronegócio, o governador Ronaldo Caiado (DEM) repetiu no sábado um gesto já feito em solenidades anteriores e voltou a destacar a parceria de sua administração com a do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Estamos recebendo um grande apoio do governo federal, do presidente Jair Bolsonaro, para termos a capacidade de sermos competitivos”, disse o governador. O evento aconteceu em Alexânia e fez parte do projeto Agro pelo Brasil.

Entre as ações que o Estado realiza em parceria com o governo federal, Caiado destacou as políticas de aquisição de alimentos, melhoria da parte logística e o trabalho de regularização da propriedade de pequenos agricultores. “Estaremos aqui em breve para entregar títulos de propriedade aos assentados de Goiás”, afirmou a ministra. Caiado disse que Bolsonaro vai participar da entrega. 

“Isto é um avanço. A terra do desse assentado não tinha valor de garantia nenhuma e, agora, no momento que recebe a escritura, o direito de propriedade daquela terra, ele passa a ter um bem que, indiscutivelmente, multiplicou por mais de 10 mil o valor”, explicou o governador. 

Caiado ainda citou algumas das ações já em execução para a melhoria da qualidade de vida e de trabalho das pessoas que vivem no campo. “Estamos fazendo uma política de eletrificação rural, de rodovias, de cursos por parte da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater-GO) e da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), qualificando os assentados”.