Do Mais Goiás

Com maratona de jogos pela frente, foco do Atlético é a recuperação física

Dragão fará três jogos nos próximos 11 dias. O primeiro deles é a semifinal do campeonato goiano contra a Aparecidense, na quarta-feira (17)

Marcelo Cabo. (Foto: Heber Gomes/ACG)

Após a derrota do Atlético para o xará paranaense neste domingo (15), pela 36ª rodada do Brasileirão, os goianos já estão mudando de chave e terão uma maratona de jogos pela frente. Agora a bola da vez é a decisão no campeonato Goiano, que está na fase semifinal. O rubro-negro terá pela frente a Aparecidense, nesta quarta-feira (17).

Sem tempo para treinar a equipe, o treinador atleticano, Marcelo Cabo, destacou que agora o primordial é a recuperação física dos atletas, para que eles mantenham o mesmo nível de atuação dos últimos jogos.

“Estamos em uma maratona muito grande de jogos e quarta-feira temos mais uma decisão, que é uma semifinal em jogo único. O importante agora é recuperar esses atletas”, comentou Marcelo Cabo, que para a decisão de quarta-feira pode ter a ausência do lateral-esquerdo Natanael, que saiu no intervalo do último jogo com dores no adutor.

Na maratona rubro-negra, o time irá fazer 3 jogos nos próximos 11 dias. Além do jogo contra a Aparecidense, na quarta-feira (17), pelo Goianão o time também terá o Palmeiras pela frente, no dia 22, e o Coritiba no dia 25, fechando sua participação no Brasileiro. O time pode ainda ter uma partida a mais, caso avance para a final do estadual, assim o duelo decisivo seria no dia 28.