Do Mais Goiás

Com gol no fim do jogo, Atlético-GO empata com Corinthians e segue jejum de não vencer em casa

O Atlético-GO ocupa a 8ª colocação, com 26 pontos, já o Corinthians é o 6º, com 29 tentos

Natanael, do Atlético-GO disputa bola com jogador do Corinthians
Natanael, do Atlético-GO disputa bola com jogador do Corinthians. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Atlético-GO segue a sina de não vencer em casa. No estádio Antônio Accioly, o Dragão recebeu o Corinthians, neste domingo (12) e acabou empatando mais uma vez em 1 a 1. Com um jogo de pouca criatividade, o Timão aproveitou uma boa jogada individual do garoto Gabriel Pereira para marcar. Já o Dragão marcou com o artilheiro Zé Roberto, de cabeça. Os goianos somam 7 jogos sem vitória em Goiânia nesta Série A, são 2 derrotas e 5 empates.

O empate deixa o Atlético-GO na briga pelo G6 da competição. Com 26 pontos, os goianos ocupam a 8ª colocação e segue a 3 pontos do Corinthians, que permanece na 6ª posição, agora com 29 tentos. Para voltar a vencer na Série A, o Dragão vai até a capital paulista para enfrentar o São Paulo, no domingo (19), às 16 horas no Morumbi. O Timão irá receber o América-MG, no mesmo dia, na Neo Química Arena.

Como foi o jogo entre Atlético-GO e Corinthians?

O primeiro tempo entre Atlético-GO e Corinthians foi de pouca criatividade e sem emoções. A partida ficou travada no meio de campo, com muitos erros de passe o que dificultou a criação de boas jogadas na partida. Pelo lado do Dragão, as melhores chances foram em cruzamentos pela esquerda, mas sem efetividade. O Timão teve duas boas chances, uma finalização de Fagner, que foi defendida por Fernando Miguel e outra cabeçada de Róger Guedes, que mandou para fora.

O segundo tempo começou parado, mas ganhou em movimentação. O Corinthians foi quem buscou o jogo e foi premiado aos 14 minutos. Gabriel Pereira fez boa jogada pela esquerda, limpou dois marcadores e bateu no canto de Fernando Miguel para abrir o placar. Atrás no marcador, o Dragão acordou e teve duas chances. Primeiro com Natanael, que cabeceou para fora, depois Ronald saiu na cara do gol, mas Cássio travou, na sequência, João Paulo tentou de cobertura, mas Raul fez o corte.

Natanael teve outra boa chance, em uma cobrança de falta, o lateral bateu colocado, mas Cássio apareceu para salvar. O Atlético-GO fez algumas mudanças no time e colocou o time mais para frente, porém seguia sem criar boas chances de gol, as melhores oportunidades eram nas bolas paradas. E foi em uma jogada aérea que os goianos empataram a partida, após cobrança de falta, Zé Roberto subiu livre e empatou a partida. O lance ainda teve a revisão do VAR, mas o árbitro validou o gol.