Do Mais Goiás

Com gol do estreante Renan Mota, Vila Nova empata com Avaí na Ressacada

O colorado soma dois pontos na Série B, em dois jogos

Foto: Frederico Tadeu/Avaí

Pela segunda rodada da Série B, o Vila Nova foi até o estádio da Ressacada, em Florianópolis, neste domingo (6), para duelar contra o Avaí e a partida terminou empatada em 1 a 1. A partida foi marcada pelo domínio dos donos da casa, mas após o gol do Leão, marcado por Bruno Silva, o Tigre acordou no jogo e conseguiu o empate no final do jogo, com o estreante Renan Mota.

Com o ponto somado em Florianópolis, o Vila Nova soma dois tentos na Série B e ocupa a 12ª colocação. Os goianos agora focam na Copa do Brasil, onde na quarta-feira (9), o Tigre vai até Salvador para duelar contra o Bahia. Já pela Segundona, o colorado entra em campo no próximo sábado (12), diante do CSA, no Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida.

O Jogo

Em casa, o Avaí começou o jogo melhor, na tentativa de encurralar o Vila Nova, porém a primeira chance foi do colorado, com Henan, que no contra-ataque levou para a esquerda e bateu, mas a bola foi fraca. Já pelo lado dos mandantes, a equipe tentava em bolas aéreas, principalmente com Getúlio, que teve uma oportunidade, mas de peixinho mandou para fora.

Melhor em campo, o Avaí esteve próximo ao gol em uma finalização de Bruno Silva, mas a bola foi para fora. Outro que teve a chance de longa distância foi João Lucas, que bateu forte e a bola foi pela esquerda de Georgemy. O atacante Getúlio também teve a chance, após cruzamento da esquerda, mas o jogador cabeceou em cima do arqueiro colorado.

No segundo tempo, o Avaí voltou com a intenção de matar a partida e aos 3 minutos, o time catarinense abriu o marcador. Após cruzamento de Renato, Bruno Silva subiu sozinho para fazer o primeiro gol do jogo. Mesmo com o gol, os donos da casa mantinham mais posse de bola ofensiva e mantinha o Vila Nova recuado.

Sem poder de reação, Wagner Lopes mexeu no Vila Nova e a equipe acordou e começou a ocupar o campo de ataque. Arthur Rezende levou perigo duas vezes, na primeira em uma finalização de longe, a outra foi uma cobrança de falta. Porém aos 39 minutos, o Tigre empatou. Cardoso recebeu na esquerda, invadiu a área e cruzou para Renan Mota, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e fazer seu primeiro gol com a camisa colorada.

Mesmo com pouco tempo para o final, o Avaí ainda teve duas chances de gols, mas parou nas boas defesas de Georgemy. Na primeira Jonathan recebeu dentro da área e bateu forte e Georgemy espalmou para fora. Na sequência, os dois voltaram a se enfrentar. Após cobrança de escanteio, Alemão desviou e de voleio Jonathan mandou no cante direito do arqueiro colorado, que novamente voou para decretar o empate em 1 a 1.