Do Mais Goiás

Com gol de Clayton, Vila Nova vence Náutico e sobe na tabela

Atacante garante triunfo do Tigre, que se afasta da zona de rebaixamento com segunda vitória consecutiva no OBA.

Vila Nova jogadores comemoram
Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Vila Nova conquistou sua segunda vitória consecutiva no Onésio Brasileiro Alvarenga. Além disso, o triunfo por 1 a 0 sobre o Náutico, pela rodada 23, mantém o Tigre fora da zona de rebaixamento da Série B.

Com 26 pontos, a equipe goiana salta para o 14° lugar. Volta a campo às 19h de sexta-feira (17), contra o líder Coritiba, no Couto Pereira.

O Vila Nova iniciou o jogo mais retraído, buscando os contra-ataques. Após tentativas do Náutico, com Jean Carlos, Paiva e Djavan (quando Georgemy fez boa defesa), o time mandante passou a se fazer mais presente no ataque.

Bastante participativos, Clayton e Alesson arriscaram algumas vezes, parando no goleiro Alex Alves, assim como Arthur Rezende, em chutes de fora da área. Aos 47 minutos, Clayton foi lançado nas costas da defesa, invadiu a área e bateu rasteiro cruzado para abrir o placar: 1 a 0.

Na etapa final, o Náutico tentou se lançar mais ao ataque, mas não teve sucesso diante da bem postada defesa vilanovense. Em contragolpes, Alesson produziu duas boas chances para o Tigre. As melhores chances goianas aconteceram com Dudu, em cobrança de falta de longa distância, e em cabeceio de Formiga, que passou ao lado da trave, aos 46.

Ficha técnica:
Vila Nova 1 x 0 Náutico
23ª rodada da Série B
Data: 10/09/2021
Horário: 21h30
Estádio: Onésio Brasileiro Alvarenga

Gol: Clayton (VIL) aos 46′ 1T (1-0)

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Dudu, Pedro Bambu (Renan Mota) e Arthur Rezende (Alan Grafite); Alesson (Willian Formiga), Clayton (Tiago Real) e Kelvin (Nico Maná).
Técnico: Higo Magalhães

Náutico: Alex Alves; Hereda (Giovanny Bariani), Rafael Ribeiro, Camutanga e Bryan; Djavan (Matheus Trindade), Rhaldney (Juninho Carpina) e Jean Carlos; Luís Henrique (Thássio), Vinícius e Paiva (Álvaro).
Técnico: Marcelo Chamusca