Do Mais Goiás

Com edital lançado hoje (13), Goiás dará bolsas de até 100% para universitários

Interessados que ainda não estiverem inscritos no CadÚnico, exigência do programa, têm até o dia 25 de maio

O governador Ronaldo Caiado lançou hoje, terça-feira (13), o primeiro edital de seleção do Programa Universitário do Bem (ProBem), em substituição ao Bolsa Universitária. Serão cinco mil bolsas disponibilizadas para estudantes universitários em situação de vulnerabilidade social, nos 246 municípios goianos. Os interessados que ainda não estiverem inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), exigência do programa, têm até o dia 25 de maio. Já as inscrições para as bolsas serão abertas no dia 25 de junho.

Para participar, o indivíduo deve já ter vínculo com uma Instituição de Ensino Superior (IES); estar cadastrado no CadÚnico; não ter diploma de graduação e ser socioeconomicamente vulnerável. Além disso, o aluno não pode ter sido desligado do quadro de bolsistas da OVG – entidade responsável pelo programa – nos últimos cinco anos.

Vale destacar que o formulário de inscrição do candidato levará em conta as informações do CadÚnico, e a classificação ocorrerá mediante o cálculo Índice Multidimensional de Carência das Famílias Ampliado (IMCF-A) – indicador multidimensional de pobreza.

Confira o cronograma do edital: