Do Mais Goiás

Com edição virtual, Cultura Inglesa Festival tem live de Caetano Veloso 

Além de Caetano, também se apresentam Luedji Luna, Luciana Paes, Cida Moreira, Marisa Orth e vários outros artistas, com shows musicais, exposições de arte, debates e mais

Cultura Inglesa Festival
Caetano Veloso é uma das atrações da 24ª edição da Cultura Inglesa Festival, que traz ainda vários outros artistas nacionais e internacionais (Foto: Reprodução)

Neste ano, a 24ª edição do Cultura Inglesa Festival ganha uma edição totalmente inédita, em formato online e gratuito. Promovido pela Associação Cultura Inglesa São Paulo, o evento visa democratizar e tornar acessíveis atividades culturais, artísticas e educativas, com a realização de shows e diversas experiências.

A plataforma oficial do evento digital já está no ar, sendo possível conferir teasers e o catálogo da programação. Os eventos começam no dia 06 de março, sábado, e serão inteiramente transmitidos por lá.

Com uma interface inovadora e intuitiva, são utilizados diversos recursos de acessibilidade que geram a curiosidade do público, além de perfis customizáveis para mergulhar no ambiente digital. A interatividade pode ser reforçada ainda pela possibilidade de compartilhar e recomendar conteúdos entre usuários.

Além de shows musicais, o evento ainda promove exposições de arte, filmes, debates, espetáculos de dança, shows de mágica e muito mais, em diferentes formatos de conteúdo. O evento também abre as portas para atividades em inglês, espalhando o conhecimento da língua.

Entre os nomes nacionais confirmados no Cultura Inglesa Festival, estão Caetano Veloso, Luedji Luna, Luciana Paes, Cida Moreira, Marisa Orth e muito mais.

De acordo com Liliane Rebelo, gerente de Cultura e Sociedade da Cultura Inglesa Festival: “este é um evento único, divertido e interativo com o DNA dos festivais presenciais. Queremos oferecer ao nosso público um festival digital grandioso, instigando-o a buscar mais atrações a cada clique, e, dessa forma, encontrar novas opções de conteúdo entre as diversas que estamos oferecendo“, afirma.

Experiência personalizada no Cultura Inglesa Festival

No momento, o site demonstra apenas a programação prevista, com um formato de revista digital. É possível “folhear” as páginas e conferir um pouco mais sobre cada artista que se apresentará, bem como a data e horário.

Assim que o evento tiver início, no dia 06, os usuários terão a oportunidade de descobrir aos poucos as atrações que estarão dispostas em camadas na home da plataforma. As atividades serão apresentadas de acordo com o  movimento do cursor, sendo possível selecionar o conteúdo de seu interesse.

Nos acessos seguintes, a plataforma se organiza e apresenta automaticamente, mais detalhes sobre as preferências de cada usuário. A partir daí, cada usuário passa a ter um perfil personalizado, onde pode escolher as atrações que pretende acompanhar e ainda compartilhar listas com outros usuários.

Assim, o Cultura Inglesa Festival abre sugestões de conteúdo, shows e atividades que possam engajar o público, agregando conhecimentos culturais e de inglês.