Do Mais Goiás

Com desfalques, Vila Nova busca manter invencibilidade contra a Aparecidense

O duelo diante do Camaleão é nesta quinta-feira (4), às 16 horas, em Aparecida

Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

Buscando a segunda vitória na temporada, o Vila Nova vai até o estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida, enfrentar o time da Aparecidense, pela 2ª rodada do Goianão, nesta quinta-feira (4). Contra mais uma equipe semifinalista do último estadual, o colorado terá que superar a ausência de alguns jogadores. O principal deles é o meia Alan Mineiro, expulso na última partida.

Além do camisa 10 colorado e principal líder técnico, a comissão do clube também terá os desfalques do goleiro Fabrício, o volante Dudu e o atacante Henan, que se recuperam de lesão. Apesar das ausências, Márcio Fernandes confia em seus comandados, mas ressalta que sabe dos desafios para esse jogo.

“São jogadores importantíssimos na nossa equipe e que são imprescindíveis no nosso esquema. Isso faz com que o jogo se torne mais difícil. O time deles merece respeito e esperamos fazer um grande jogo e conseguir a vitória”, comentou o treinador vilanovense.

No histórico recente entre as duas equipes, o Tigre leva uma pequena vantagem. Nos últimos 5 anos, Vila Nova e Aparecidense se enfrentaram 10 vezes: foram 4 empates, 4 vitórias vilanovense e duas do Camaleão. Apesar do retrospecto positivo, dentro do grupo o time prega respeito, principalmente pelos últimos bons anos do rival, que chegou em duas finais do estadual desde 2015.

“Nosso time trabalha em torno do conjunto da Aparecidense. É um time forte em todos os setores, mas não vamos deixar de jogar. A nossa maior preocupação é que possamos produzir o que estamos treinando durante a semana e poder impor nosso futebol”, completou o zagueiro Rafael Donato.