Do Mais Goiás

Com desfalques no ataque, Atlético estreia na Série A contra o Corinthians

O confronto está marcado para este domingo (30), às 18h15, na Neo Química Arena

Foto: Bruno Corsino/ ACG

Após a eliminação na Copa Sul-Americana, o Atlético foca na estreia do Brasileirão Série A. O Dragão começa sua campanha na elite do futebol brasileiro neste domingo (30), diante do Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 18h15. Para este duelo, Eduardo Barroca terá pelo menos dois desfalques, Janderson e André Luís, que pertencem ao clube paulista e não podem entrar em campo.

Outro problema no setor ofensivo deve ser Arthur Gomes, que ainda se recupera de uma lesão muscular. Quem poderia suprir as ausências seria Danilo Gomes, porém nesta semana, o jogador não renovou o contrato com o time campineiro e não atua mais com a camisa do Atlético.

Para suprir os desfalques, o time pode mudar de esquema, já que Eduardo Barroca deve colocar Gabriel Baralhas para compor o meio de campo no lugar de André Luís. Já para a vaga de Janderson, o time deve contar com o jovem Ronald, de 19 anos, que voltou de empréstimo após bom começo de ano pelo Grêmio Anápolis.

Antes do jogo deste domingo (30), Barroca teve apenas duas sessões de treinamentos e o novo comandante comentou que dará sequência ao trabalho que vinha sendo feito. “Com pouco tempo para o jogo, o ponto de partida e manter aquilo que vinha sendo feito no time e a partir disso vou tomar a minhas decisões. Temos um jogo especial, estreia no brasileiro. Vou pegar o feedback do primeiro treinamento e de sábado para fecharmos a preparação para que possamos fazer um grande jogo”, comentou o treinador.

No retrospecto geral entre Atlético e Corinthians, o time paulista leva vantagem. Em 12 partidas, o Timão soma 6 vitórias, já o Dragão tem apenas 3. O confronto também apresenta outros 3 empates e dois deles foi na temporada 2020, onde os times empataram em 1 a 1 em Goiânia, e 0 a 0 em São Paulo.