PANDEMIA

Com covid-19, prefeito de Catalão apresenta febre e passa por exames

Quadro de saúde do prefeito é estável e ele passa por observação


Eduardo Pinheiro
Do Mais Goiás | Em: 12/01/2021 às 11:53:10

Prefeito de Catalão, Adib Elias (Foto: Redes sociais)
Prefeito de Catalão, Adib Elias (Foto: Redes sociais)

O prefeito de Catalão, Adib Elias (Podemos), apresentou febre de 39 graus durante a noite de segunda-feira (11). O chefe do Executivo deve passar por tomografia dos pulmões e angiotomografia do coração e artérias cardiovasculares ainda nesta terça-feira (12). Conforme o quadro, poderá será transferido para o Hospital Sírio-Libanês. O estado de saúde dele é considerado estável.

Adib Elias está internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto do Coração, em São Paulo, aos cuidados de Roberto Calil. Ele foi transferido no início da tarde de segunda-feira (11) por decisão dos familiares. Segundo a esposa do prefeito, Adriete Elias, a transferência foi feita para “dar tranquilidade” e pela proximidade com o filho, que mora na capital paulista.

A ex-deputada explica que ele teve reação a um remédio que estava usando, o que provocou febre ainda no final de semana passado. Com isso, Adib foi encaminhado para uma unidade de saúde particular de Catalão. Ainda na segunda, os familiares acharam melhor trasnferir para São Paulo.

“A febre registrada nesta noite é considerada normal pelos médicos. Pode ser pelo stress da própria transferência. Mas ele está bem e estável”, diz Adriete Elias. “Ele não possui comorbidades. Somente a pressão que precisa ser controlada devido a vida corrida”, aponta.

Adriete já teve contato com o coronavírus, mas não manifestou sintomas.