PRECIPITAÇÕES

Com chuva forte, três represas de Catalão transbordam nesta quinta

Sete casas ficaram alagadas, contudo, ninguém se feriu


Laylla Alves
Do Mais Goiás | Em: 14/01/2021 às 17:01:27

Com chuva forte, represas de Catalão transbordam nesta quinta (Foto: CBM)
Com chuva forte, represas de Catalão transbordam nesta quinta (Foto: CBM)

Devido às fortes chuvas, três represas da cidade goiana de Catalão transbordaram nesta quinta-feira (14). Sete casas ficaram alagadas, mas, apesar do susto, não houve vítimas.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBM)  três represas transbordaram e formaram uma forte enxurrada nas vias paralelas. O CBM disse, ainda, que as enchentes aconteceram por conta da insuficiência de drenagem de água na bacia da represa do Bairro Monsenhor de Souza.

Ainda de acordo com os bombeiros, por causa da reincidência das chuvas, os moradores, ao perceberem que as represas já estavam próximas de transbordar, deixaram as casas até a chegada das equipes de socorro. Mesmo depois do auxílio, as profissionais permaneceram no local e realizaram a prevenção e o isolamento da via pública até o nível de água voltar ao normal.

Assista aos vídeos das chuvas:

Chuvas em Catalão

Nos próximos dias, haverá muitas nuvens com pancadas de chuvas e trovoadas isolados em Catalão, segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nesta sexta-feira (15), a temperatura mínima prevista é de 21°, com máxima de 31°. 

Já no sábado (16), as temperaturas são de mínima de 19° e máxima de 28°. No domingo, mais uma vez a mínima prevista é de 19° e a máxima de 30°.

*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira