ATUALIZAÇÃO

Com atualização em Goiânia e Anápolis, casos confirmados de Covid-19 sobem para 103, em Goiás

Mais cedo, o governador Ronaldo Caiado e o Ministério da Saúde divulgaram 88 casos no Estado


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 03/04/2020 às 19:42:32

LDO será analisada pelos deputados estaduais. (Foto: Valdir Araújo)
LDO será analisada pelos deputados estaduais. (Foto: Valdir Araújo)

Com a atualização nos números das secretarias municipais de Saúde de Goiânia e Anápolis, os casos confirmados de Covid-19 passaram de 88 para 103, nesta sexta-feira (3). Os números de casos registrados nas duas cidades divergem com os que foram notificados oficialmente pela Secretaria do Estado de Saúde (SES) e pelo Ministério da Saúde, nesta tarde.

Em Goiás, a pasta destaca que são 61 casos confirmados – no boletim oficial da SES constam 50. Já em Anápolis, na pasta estadual constam quatro, enquanto na municipal são oito infectados. A cidade também registrou um óbito, de uma idosa, que não teve a idade divulgada. Entretanto, ela era moradora de São Paulo e estava na cidade apenas a passeio – por isso, a morte não será contabilizada em Goiás.

As demais cidades goianas que registram casos registrados são: Águas Lindas de Goiás (1), Aparecida de Goiânia (4), Bom Jesus de Goiás (1), Campestre (1), Catalão (1), Cidade Ocidental (1), Goianésia (1), Itumbiara (2), Jataí (2), Luziânia (1)*, Nova Veneza (1), Paranaiguara (1), Rio Verde (7), São Luís dos Montes Belos (1), Senador Canedo (1), Silvânia (1), Trindade (1) e Valparaíso de Goiás (5).

No Estado, quatro mortes ainda seguem sob investigação, sendo uma em Araçu, uma em Bonfinópolis, uma em Goiânia e uma em Mineiros.  Vale lembrar que o primeiro óbito foi registrado na cidade de Luziânia, de uma idosa de 66 anos. A segunda morte foi registrada na capital: um idoso, de 87 anos. Ele tinha o histórico de diabetes, era cardiopata e sofria com doença pulmonar crônica.