BAIXA ADESÃO

Com apenas 40% de crianças vacinadas, Goiás prorroga campanha contra Poliomielite

Segundo a Secretaria de Saúde de Goiás, até o dia 29 de outubro foram aplicadas 146.930 doses em crianças de 12 meses a menores de 5 anos


Jessica Santos
Do Mais Goiás | Em: 30/10/2020 às 23:02:06

A campanha de vacinação contra a Poliomielite foi prorrogada em todo o estado de Goiás até o dia 27 de novembro (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
A campanha de vacinação contra a Poliomielite foi prorrogada em todo o estado de Goiás até o dia 27 de novembro (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

A campanha de vacinação contra a Poliomielite foi prorrogada em todo o estado de Goiás até o dia 27 de novembro. Objetivo é aumentar a cobertura vacinal, que chegou a apenas 40% do público-alvo. Nesta sexta-feira (30), terminou a campanha nacional contra a Polio, iniciada no último dia 5 de outubro.

A Poliomielite é uma doença viral que pode afetar os nervos e levar à paralisia parcial ou total. A vacinação é direcionada para crianças de 12 meses a menores de 5 anos. De acordo com a Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO), a meta é vacinar 366.605 crianças em todo o estado.

Conforme a pasta, até o dia 29 de outubro foram aplicadas 146.930 doses. A prorrogação é uma campanha da SES em parceria com as secretarias municipais de cada cidade, responsáveis pela organização dos postos em suas respectivas localidades. Em Goiânia, por exemplo, a população pode procurar um dos 81 postos disponíveis na capital.

A capital está entre os municípios com menores índices de imunização contra a Poliomielite durante a campanha, com 23% do público vacinado. Em seguida aparecem Itumbiara (22%), Jataí (27%), Catalão (33%), Rio Verde (38%) e Aparecida de Goiânia (42%).