Segundo Turno

Com 45 urnas com problemas, a manhã de votação segue tranquila em Goiás

Na capital doze urnas apresentaram problemas e foram substituídas. Segundo TRE, eleitores gastam de cinco a dez segundos para votar


Juliana França
Do Mais Goiás | Em: 28/10/2018 às 14:08:13

Secretário de tecnologia da informação do TRE-GO, Dory Gonzaga Rodrigues. (Foto: Mais Goiás)
Secretário de tecnologia da informação do TRE-GO, Dory Gonzaga Rodrigues. (Foto: Mais Goiás)

Apesar de problemas pontuais, as votações no segundo turno das eleições de 2018 seguem tranquilas na manhã deste domingo (28), em Goiás. Segundo informações  do Tribunal Regional Eleitoral  de Goiás (TRE-GO), foram registrados 45 casos de urnas eletrônicas com problema até às 10 horas, em Goiás. Em Goiânia, foram 12 casos. O principal problema foi erro no sistema e no leitor da digital.

De acordo com o secretário de tecnologia da informação do TRE-GO, Dory Gonzaga Rodrigues, o número de urnas substituídas pode aumentar ao longo do dia como ocorreu no primeiro turno, quando 135 urnas foram substituídas em todo o estado. Dory disse ainda que o eleitor goiano gasta de cinco a dez segundo para votar.

“No início da manhã tivemos algumas filas, mas agora está tudo bem tranquilo. Algumas ocorrências relacionadas à falta de energia também foram registradas: em um colégio de Goiânia e um colégio de Piranhas. Porém não houve problema na hora da votação já que as urnas eletrônicas tem bateria suficiente”, disse.

O secretário disse ainda que é importante que o eleitor conferira a foto do candidato antes de confirmar o voto. O horário de votação termina às 17 horas.