Do Mais Goiás

Com 26 atletas na delegação, Goiás irá disputar Troféu Brasil de Atletismo

As competições serão em São Paulo entre os dias 10 e 13 de junho

Foto: Divulgação/Seel

Goiás estará muito bem representado no Troféu Brasil de Atletismo, que ocorre entre os dias 10 e 13 de junho, em São Paulo. Ao todo, 26 atletas goianos estarão nas disputas, serão 13 em provas individuais e os outros em provas de revezamento.

Entre as principais esperanças do estado está a jovem Lindsey Lopes, de apenas 18 anos, que conseguiu índice para as disputas das provas de 800m e 1500m. Atualmente ela ocupa a segunda colocação no ranking sub-20 e está classificada para o Sul-Americano da categoria. Em 2020, no Troféu Brasil, a atleta ficou na 16ª colocação nos 800 metros e a expectativa e de melhorar a colocação.

Outro nome que pode pintar com um bom resultado para o estado é Carlos Valle, no lançamento com disco. Em 2019, o atleta conquistou a medalha de bronze na prova. Já em 2020, o goiano ficou com a 5ª colocação.

Na busca por despontar novos nomes do atletismo em Goiás, nos últimos meses, a Federação Goiana de Atletismo fez uma parceria com o governo de Goiás para que os atletas pudessem treinar no estádio Olímpico, onde oferece boas condições. A expectativa, de acordo com o secretário de Esporte e Lazer de Goiás, Henderson Rodrigues, é que a parceria possa continuar e os frutos possam ser colhidos.

“Estamos fazendo o possível para oferecer condições para que os atletas possam ter o seu melhor rendimento na competição. Sabemos dos talentos que nós temos aqui em Goiás, por isso investimos em condições de treinamento para eles. Espero que essa relação de parceria da Seel com a Federação Goiana de Atletismo renda frutos para o esporte goiano”, disse o secretário.