Larissa Feitosa
Do Mais Goiás

Colombianos e venezuelano são presos em Catalão por furtos no PI e MA

Crimes teriam sido praticados em joalherias de shopping e lojas que vendem celulares no Piauí e no Maranhão

(Foto: Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde desta segunda-feira (22) dois colombianos e um venezuelano na BR-050, em Catalão. O três são suspeitos de furtar uma joalheria em um Shopping em Teresina, no Piauí e uma loja de celulares em um Shopping de São Luís, no Maranhão. Crimes teriam gerado prejuízo superior a R$ 1 milhão.

De acordo com a PRF, os suspeitos foram identificados durante uma abordagem de rotina feita nos veículos que passam pela rodovia. O carro alugado já vinha sendo monitorado pela PRF-GO, integrada ao Grupo de Repressão ao Crime Organizado do Piaui (GRECO) e PM de Goiás, Distrito Federal e Piauí.

Os crimes

Segundo os policiais, em apenas um dos furtos, na joalheria da capital piauiense, os suspeitos teriam gerado um prejuízo que ultrapassa R$ 1 milhão. Após os supostos crimes, o trio teria fugido do Nordeste Brasileiro e tinha como destino a capital paulista.

Os estrangeiros teriam utilizado documentos falsos para conseguir alugar o veículo no qual estavam fugindo. Os homens foram reconhecidos por meio das imagens de câmeras de monitoramento.

O grupo foi encaminhado para a central de flagrantes em Catalão e deve responder por furto qualificado, uso de documentos falsos e formação de quadrilha.