Larissa Feitosa
Do Mais Goiás

Colisão entre caminhão e carro deixa um homem morto na BR-153, em Porangatu

Motorista do caminhão alegou ter invadido a pista que causou a colisão para escapar de outro acidente. Uma mulher teve ferimentos leves

Colisão entre caminhão e carro deixa um morto e um ferido na BR-153, em Porangatu
Colisão entre caminhão e carro deixa um morto e um ferido na BR-153, em Porangatu (Foto: Divulgação / PM)

Um acidente entre um caminhão e um carro causou a morte de um homem de 58 anos e deixou uma mulher, de 39, com ferimentos leves. Ambos estavam no veículo de passeio. O acidente aconteceu na manhã deste domingo (21), no km 61 da BR-153, em Porangatu, extremo Norte de Goiás.

O acidente aconteceu quando o caminhão invadiu a pista contrária e acabou atingindo o carro, que seguia na pista a caminho de Porangatu. Com o impacto, o motorista do carro morreu na hora.

O motorista do caminhão, de 64 anos, relatou aos policiais que o outro veículo de carga que seguia a sua frente reduziu a velocidade e, para não colidir com ele, invadiu a pista contrária, mas acabou provocando outro acidente.

Colisão entre caminhão e carro deixa um morto e um ferido na BR-153, em Porangatu

(Foto: Divulgação / PM)

A mulher que ocupava o banco do passageiro no carro teve lesões leves e foi encaminhada à unidade hospitalar de Porangatu. O condutor do caminhão realizou o teste do bafômetro e o resultado foi negativo quanto à ingestão de álcool.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o disco do cronotacógrafo do caminhão,- instrumento que regista a velocidade e a distância percorrida pelo veículo em certo período de tempo, estava vencido há três dias. Por isso, não se sabe o tempo de descanso e a velocidade do veículo no momento do acidente.