Da Redação
Do Mais Goiás

Coleção Goiânia em Prosa e Verso volta com lançamento de 223 livros

O lançamento, que é parte das comemorações do aniversário de 86 anos de Goiânia, será na Estação Cultura, na Praça do Trabalhador, onde os autores goianos estarão todos juntos para a noite de autógrafos.

O lançamento, que é parte das comemorações do aniversário de 86 anos de Goiânia, será na Estação Cultura, na Praça do Trabalhador, onde os autores goianos estarão todos juntos para a noite de autógrafos.

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), e em parceria com a Editora Kelps, retoma na próxima esta terça-feira, 22/10, às 19 horas, a coleção Goiânia em Prosa e Verso, que volta a movimentar o mercado literário da capital com o lançamento de 223 livros. O lançamento, que é parte das comemorações do aniversário de 86 anos de Goiânia, será na Estação Cultura, na Praça do Trabalhador, onde os autores goianos estarão todos juntos para a noite de autógrafos.

O secretário municipal de Cultura, Kleber Adorno, destaca a essência do projeto, cuja a retomada é uma das promessas de campanha do prefeito Iris Rezende. “É um dos maiores lançamentos coletivos de livros do Brasil incentivado e fomentado pelo poder público. Uma forma de democratizar e qualificar a participação de todos na contribuição para a literatura produzida em nosso Estado. Sem dúvidas, um nobre motivo para comemorarmos esta parceria de sucesso com a Kelps, que rende bons frutos à cultura de Goiânia e aos goianienses”, afirma.

Para o presidente da Editora Kelps, Antonio Almeida, será uma grande noite. “São livros de altíssima qualidade, com belas capas, e que prometem agradar a quem gosta dos mais variados tipos da literatura. Este grande lançamento é mais uma parceria de sucesso da nossa editora com a prefeitura, com o objetivo de promover a Cultura em Goiânia e Goiás. Não existe um Estado brasileiro ou país no mundo que tenha feito algo parecido”, ressalta.

Já a escritora Leda Selma afirma que é um momento em que muitos sonhos se realizam. “É algo que realmente enobrece a Cultura e a Literatura de Goiás, o que é muito importante para nós”, diz. O escritor Miguel Jorge completa: “Uma profusão de livros e uma alegria para os escritores escreverem, publicar mostrar o seu trabalho para o Brasil”.