Eleições 2020

Cogitado na disputa da prefeitura de Goiânia, Rafael Gouveia diz que Vanderlan é plano “A”

“Nunca foi falado em filiação com garantias de eu ser o candidato na Capital”, informou o deputado estadual


Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 13/01/2020 às 19:12:20

Rafael Gouveia e Vanderlan Cardoso (Fotos: Marcos Kennedy / Divulgação)
Rafael Gouveia e Vanderlan Cardoso (Fotos: Marcos Kennedy / Divulgação)

Desde que se filiou ao Progressistas, o deputado estadual Rafael Gouveia era cogitado como pré-candidato do partido à Prefeitura de Goiânia. Porém, recentemente, o senador da sigla, Vanderlan Cardoso, admitiu a possibilidade de disputa , o que pode mudar a configuração do jogo político. A fala foi dita em entrevista ao Diário de Goiás.

Rafael, inclusive, afirma que o desejo da sigla é que Vanderlan seja, sim, o candidato a prefeito do partido em Goiânia. “Ele é o Plano ‘A’ do presidente estadual Alexandre Baldy e meu, enquanto presidente metropolitano”, declarou.

Sobre seu nome, Rafael diz que se sente honrado por vê-lo aparecer. “Já fui citado pelo presidente Alexandre Baldy e o próprio senador Vanderlan como um possível nome, mas o Progressistas trabalha para que o senador seja o candidato em Goiânia”, reforça.

Rafael garante, também, que a filiação não teve como intuito o pleito deste ano. Ele declara ter escolhido a sigla por acreditar no projeto dela para Goiás. “Nunca foi falado em filiação com garantias de eu ser o candidato na Capital.”