Francisco Costa
Do Mais Goiás

Cobra sucuri assusta turistas no Parque das Fontes, em Rio Quente

Réptil foi encontrado por garoto de oito anos; assessoria do resort disse que animal estava em uma nascente, onde não é permitida entrada de hóspedes

Um garotinho de 8 anos tomou um susto, na tarde de sábado (5), quando nadava em uma das piscinas do Parque das Fontes, no complexo do Rio Quente Resorts, em Rio Quente. Isso, porque o jovem Heitor viu uma cobra sucuri ao seu lado.

Ao O Popular, a mãe de Heitor, a economista Dayse Alves de Souza, disse que o filho avisou a um turista, que filmou o réptil. Depois disso, os funcionários tentaram remover o animal, mas sem sucesso. Com isso, segundo ela, eles precisaram fechar o parque para realizar uma limpeza sanitária.

De acordo com Dayse, eles não têm estrutura para uma situação como essa. Ainda segundo ela, o filho levou a experiência na brincadeira, mas ela considerou a experiência traumática. Ela também disse ao jornal que o parque não deu explicação ou pediu desculpas.

O Mais Goiás também tentou contato com Dayse, mas foi informado que a economista estava em uma reunião.

Rio Quente Resorts

A assessoria do Rio Quente Resorts informou ao Mais Goiás que a cobra sucuri estava em uma das nascentes do Parque das Fontes, que é separada por uma grade da piscina. “Nessa nascente não é permitida a entrada de hóspedes”, ressalta.

Ainda segundo a nota, assim que a equipe do resort soube do ocorrido, a piscina foi evacuada para tentar fazer a captura da cobra e a soltura em outra área da natureza. “Apesar do susto e apreensão normal de todos, a cobra estava em uma área restrita e acabou voltando para a mata.”

Confira a nota na íntegra:

“Neste sábado, dia 05 de setembro, o Rio Quente, localizado em uma área de mais de 1.000.000 m² em meio à natureza exuberante do cerrado brasileiro na cidade de Rio Quente (GO), foi surpreendido com a presença de uma cobra sucuri que estava em uma das nascentes do Parque das Fontes, que é separada por uma grade da piscina. Nessa nascente não é permitida a entrada de hóspedes.

No mesmo momento em que a equipe do resort teve ciência, a piscina foi evacuada para tentar fazer a captura da cobra e a soltura em outra área da natureza. Apesar do susto e apreensão normal de todos, a cobra estava em uma área restrita e acabou voltando para a mata.

O Rio Quente reforça que preza pela segurança dos seus hóspedes e também pela preservação do ecossistema local, fazendo vistorias permanentes e mantendo equipe treinada para lidar com situações como estas.”