Veja o passo a passo

CNH Social: segunda chamada dos aprovados é divulgada

De acordo com o Detran, 686 candidatos foram classificados e terão até o próximo dia 16 de março para realizar a matrícula

Cidades

Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 28/02/2020 às 19:08:36

CNH Social: segunda chamada dos aprovados é divulgada (Foto: Reprodução)
CNH Social: segunda chamada dos aprovados é divulgada (Foto: Reprodução)

A segunda chamada dos aprovados para o programa CNH Social foi divulgada nesta sexta-feira (28), no site do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Goiás (Detran-GO) – confira no link. Segundo o órgão, 686 candidatos foram classificados e terão a oportunidade de tirar, adicionar ou mudar a categoria da habilitação.

Ainda de acordo com o Detran, essas vagas representam 30% das 2.010 que foram ofertadas no início de fevereiro. Essas pessoas perderam a oportunidade por não cumprir o prazo de efetuar a matrícula. Os candidatos que estiverem com o nome da lista deverão fazer a matrícula online no site do órgão e imprimir o comprovante.

Posteriormente, eles devem procurar uma agência Vapt Vupt ou Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) para apresentar a documentação. O prazo vai até o dia 16 de março. Quem não cumprir esse prazo ou não apresentar os documentos necessários será desclassificado.

Quem foi classificado tem o direto das isenções de taxas do Detran, como a inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica e agendamento de exame prático. Também estão desobrigados a pagar por exames médico e psicológico, junta medica – quando o candidato for deficiente – e toxicológico, que é exigido na categoria profissional.

Por meio de parcerias, serão oferecidos, ainda, curso teórico, de legislação de trânsito, aulas práticas e até três retestes.