Larissa Feitosa
Do Mais Goiás

CNH Social abre 4 mil vagas para processos gratuitos de habilitação

De acordo com levantamento feito pelo Detran nesta terça-feira (22), 17 mil pessoas já se inscreveram

Habilitações vencidas em 2020 terão um ano a mais de validade
Habilitações vencidas em 2020 terão um ano a mais de validade (Foto: Divulgação)

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) está oferecendo 4.104 vagas para o programa CNH Social. As inscrições vão até dia 18 de outubro e devem ser feitas exclusivamente pelo site do Detran. De acordo com levantamento feito pelo órgão nesta terça-feira (22), cerca de 17 mil pessoas já se inscreveram.

As vagas são para as modalidades Urbana, Rural ou Estudantil e cada pessoa poderá se candidatar em apenas uma das alternativas. Os contemplados recebem isenção de taxas como inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático, exame médico e psicológico.

A pessoa com deficiência classificada também se abstém de pagar pelo exame toxicológico e junta médica, exigidos para categoria profissional. Serão oferecidos ainda o curso teórico de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes gratuitos.

Como se inscrever

No site do Detran, o interessado deve clicar na aba “CNH Social”, na barra horizontal na parte superior da tela. O candidato deve escolher a opção “inscrições” e selecionar qual modalidade deseja se cadastrar, preencher os campos obrigatórios e escolher o tipo de habilitação que pretende. A inscrição é gratuita.

Para finalizar o registro, o candidato deve aceitar os termo de responsabilidade e gerar o comprovante de inscrição. O Detran não cobre os custos referentes ao deslocamento para a entrega de documentação, exames, cursos e provas.

Veja aqui quais os critérios exigidos em cada modalidade, saiba mais.