Laylla Alves
Do Mais Goiás

CMTC anuncia mudanças em linhas de ônibus em Goiânia e Trindade

Mudanças nas linhas aconteceram devido às pesquisas que foram feitas pela companhia, segundo Edilson Rocha, chefe de Planejamento de Transportes da empresa

CMTC anuncia mudanças em linhas de ônibus em Goiânia e Trindade

A Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) anunciou, no último sábado (10), mudanças em sete linhas do transporte público de Goiânia e de Trindade. Conforme Edilson Rocha, chefe de Planejamento de Transportes da CMTC, as mudanças aconteceram devido às pesquisas que foram feitas pela companhia.

As linhas 307 e 308 passam a operar de forma circular, ou seja, uma complementa a outra em sentidos contrários, ampliando o atendimento para os corredores de trânsito das avenidas Pio XII, na Cidade Jardim; Av. Aderup, na Vila Canaã e; Av. Pedro Ludovico no Parque Oeste Industrial. Além disso, as linhas expressas 601 e 602 voltam a trafegar integralmente pela Avenida 85 e, com a mudança, a expectativa é de mais agilidade e velocidade no atendimento dado ao Setor Marista.

O intuito dessa mudança é o ônibus deixar de passar pelas avenidas T-63 e T-10. O atendimento já é feito pela linha expressa 603.

Mais mudanças

Já a linha 598 mudou o itinerário para ampliar a operação pela Avenida Elizabeth Marques, trafegando pela Rua João Marques, no Setor Maysa.  A linha 732, por sua vez, assume o atendimento no Setor Samarah em ambos os sentidos e, quando seguir para o Setor Mariápolis, atenderá o Jardim Decolores, pela Avenida Pio XII.

Por fim, a CMTC decidiu, também, reforçar a operação da linha 006 – T. Veiga Jardim / Centro – Eixo 90, criando uma sublinha com viagens até a Praça Cívica.

Edilson Rocha reforçou que, em caso de sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a CMTC pelo número 0800 646 1851 ou pelo WhatsApp (62) 99943-1620.

*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira