Do Mais Goiás

CMEI do Crimeia Leste terá nome escolhido por alunos da rede municipal

Concurso realizado entre os estudantes escolherá nome da nova unidade escolar, que conta com 200 vagas para filhos de servidores da Câmara

CMEI do Crimeia Leste terá 200 vagas para servidores do Legislativo e comunidade da região
CMEI terá nome escolhido por alunos (Foto: Reprodução | Google)

O nome do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Setor Crimeia Leste será escolhido pelos estudantes da rede municipal de ensino. As regras ainda serão definidas, mas, a princípio, o mais citado pela comunidade escolar será transformado em projeto de lei do Executivo a ser enviado para apreciação do Legislativo. 

A unidade escolar terá 200 vagas destinadas a filhos de servidores da Câmara Municipal de Goiânia, uma antiga demanda dos servidores, e será implantada junto à Escola Municipal Donata Monteiro da Motta, na região Norte da Capital. O projeto parte de uma parceria entre a Câmara e a Prefeitura. As vagas remanescentes serão destinadas à comunidade. 

Na semana passada, durante visita de Marinete Silva, mãe da ex-vereadora pelo Rio de Janeiro Marielle Franco, a Goiânia, o presidente da Câmara, Romário Policarpio (Pros), defendeu que o nome de Marielle fosse atribuído ao CMEI em construção. No entanto, a ideia foi rechaçada por opositores.