Goiânia

Clube do Povo está com inscrições abertas para aulas gratuitas de esporte

Há vagas para futebol, natação e capoeira. Interessados devem procurar a secretaria do clube com documentos pessoais, 1 foto 3x4 e atestado médico


Karla Araujo
Do Mais Goiás | Em: 22/09/2017 às 13:54:04

As atividades gratuitas acontecem nos períodos matutino, vespertino e noturno (Foto: Divulgação)
As atividades gratuitas acontecem nos períodos matutino, vespertino e noturno (Foto: Divulgação)

O Clube do Povo, unidade da Prefeitura de Goiânia, coordenado pela Agência Municipal De Turismo Eventos E Lazer (Agetul), está com inscrições abertas para aulas de futebol, natação e capoeira. As atividades gratuitas acontecem nos períodos matutino, vespertino e noturno e podem se inscrever crianças a partir de 8 anos de idade.

Os interessados devem procurar a secretaria do clube de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, com documentos pessoais, 1 foto 3×4 e atestado médico. O clube do Povo se localiza na divisa dos setores Alto do Vale e Finsocial, na região Noroeste da capital.

Ao todo são 130 vagas. As aulas de futebol são realizadas às quartas e sextas-feiras e no ato da matrícula é exigida também uma declaração da escola em que a criança ou adolescente estuda. “O nome da nossa escolinha de futebol é ‘Bom de Bola é Bom na Escola’ e para frequentar as aulas é necessário que o aluno esteja matriculado e frequentando a escola”, explicou o diretor do Clube do Povo, Alonso de Oliveira Santos.

A Natação acontece nas segundas a sexta-feira e as turmas são divididas pela idade e pelo nível de conhecimento do aluno. Já as aulas de capoeira são às terças e quintas. Para os adultos interessados nessa modalidade, o clube oferece horário noturno.

O Clube do Povo, inaugurado em 2007, foi revitalizado e reaberto pelo prefeito Iris Rezende, em maio deste ano. De acordo com Alondo Oliveira, o clube recebeu manutenção das 7 piscinas, campos de futebol, quadra poliesportiva coberta, parque de areia, quiosques e da sede administrativa, além dos serviços de roçagem, pintura e reparos.

“Cerca de 700 pessoas frequentam o nosso clube por semana para praticar as atividades esportivas que também incluem ginástica localizada, futebol americano e feminino. Além disso, o clube é aberto para o lazer da comunidade”, finalizou Alonso de Oliveira.