Do Mais Goiás

Cloves de Barros dará palestra sobre ética a gestores públicos em Goiânia

Atividade reunirá 400 gestores públicos na próxima terça (30)

Servidores com cargo de direção da no governo do estado irão participar de um workshop sobre ética na próxima terça-feira (30). O evento contará com a presença do cientista político, professor e jornalista Clóvis de Barros Filho, no auditório do Tribunal de Justiça, às 17 horas.

A atividade é realizada com o apoio do Sebrae e irá reunir 400 gestores. Ao longo do dia, serão abordados os temas Ética e Moral, Ética e Valores e Ética e Eficácia. Os participantes serão indicados pelos dirigentes dos órgãos. Clóvis de Barros também fará uma palestra com o mesmo tema para 1.500 servidores estaduais.

A palestra faz parte do Programa de Compliance Público de Goiás. Lançado em fevereiro deste ano tem o objetivo de adotar medidas que assegurem cuidado maior com o erário, respeitando o dinheiro dos contribuintes goianos e melhorando a gestão.

O Compliance possui quatro eixos principais: gestão da ética, a transparência, a responsabilização e a gestão de riscos. A meta é evitar, detectar e tratar eventuais desvios, e garantir a boa execução das políticas públicas.