UFA

Claudia Rodrigues recebe alta do hospital após fraturar coluna

Na luta contra uma esclerose múltipla há 20 anos, a atriz Claudia Rodrigues está com o quadro de saúde estável, segundo hospital


FolhaPress
FolhaPress
Do FolhaPress | Em: 18/07/2020 às 13:23:57

Claudia Rodrigues (Foto: Divulgação)
Claudia Rodrigues (Foto: Divulgação)

A atriz Claudia Rodrigues, 49, recebeu alta do hospital na tarde desta sexta-feira (17) depois de ficar internada por quatro dias para corrigir fraturas em costela e na coluna. Ela sofreu uma queda.

Ela havia recebido a visita do cantor Latino. O cantor afirmou que o encontro com Rodrigues foi incrível e sobrenatural. “Senti os anjos falarem com a gente o tempo todo durante a nossa oração, eu creio que todo mal agora vai cair por terra porque sei que Deus nos enviou para levar não só um livramento para você, mas também uma palavra de carinho e consolo”, disse.

“Algo muito forte me levou até lá e ao me deparar com a sua empresária no elevador não resisti e obedeci a voz de Deus em fazer do nosso encontro uma celular de oração no seu próprio quarto do hospital”, escreveu Latino, que também disse que nunca viu Claudia Rodrigues tão bem.

Na luta contra uma esclerose múltipla há 20 anos, Rodrigues está com o quadro de saúde estável. Também no início deste ano, a atriz ficou quase 20 dias internada no mesmo hospital após uma queda, que provocou um traumatismo craniano. Em dezembro de 2019, Rodrigues também foi hospitalizada com fortes dores na cabeça.

No ano de 2000, Claudia Rodrigues recebeu o diagnóstico da esclerose múltipla, doença autoimune que afeta o sistema nervoso central. Um ano antes, ela estourou nacionalmente no Zorra Total (Globo) como a personagem Ofélia, que fazia ao lado do ator e humorista Lúcio Mauro.

Em 2015, depois de um surto, Claudia Rodrigues fez um transplante de células-tronco, nos Estados Unidos, e disse que a cirurgia havia sido fundamental para que seu quadro de saúde melhorasse.

O fim de ‘A Diarista’

Em junho deste ano, Claudia Rodrigues relembrou o motivo do fim de ‘A Diarista’. Manchetes da imprensa, à época, noticiaram que o seriado acabou devido a uma briga de egos. Claudia estaria incomodada com o sucesso de Solineuza (Dira Paes) e Ipanema (Helena Fernandes), personagens que estariam ganhando mais simpatia e tempo de tela no seriado da Globo.

Na live, Claudia Rodrigues esclareceu que o que aconteceu foi o surto da esclerose múltipla. “Me perguntavam uma coisa e eu respondia outra. Eu não era coerente nas minhas falas, a sensação era horrível”, disse.

“Parecia que meu corpo estava dividido em dois, a alma fora. Eu não conseguia mais lembrar do texto. A produção me chamou e deu a notícia de que era o fim. Mandaram eu me tratar no Albert Einstein”, declarou Claudia Rodrigues.