Do Mais Goiás

Claudia Ohana oferece aulas online gratuitas de interpretação para crianças

As aulas acontecem nos dias 23 e 26 de abril, via Google Meet, para crianças de todo o Brasil

Claudia Ohana dá aulas de interpretação para crianças

Em busca de uma atividade diferente e educativa para aproveitar com seus pequenos? Que tal aulas de interpretação e teatro com uma das atrizes mais conhecidas do país? Nos dias 23 e 26 de abril (sexta e segunda), crianças de todo o Brasil e de todas as idades, terão a oportunidade de participar, gratuitamente, de aulas virtuais de interpretação, que serão ministradas pela atriz e cantora Claudia Ohana.

A atividade acontece em parceria com a Associação Viva e Deixe Viver (Viva), com aulas voltadas para a conscientização do corpo, relaxamento, música, mímica, além de muita improvisação.

Na sexta (23), as aulas acontecem das 10 horas às 12 horas; enquanto na segunda (26), acontecem das 15 horas às 17 horas. O acesso será livre e gratuito, por meio da sala do Viva On, na plataforma Google Meet. Basta acessar o link da sala (clique aqui) nos dias e horários marcados.

Vale mencionar que o link está ativo de segunda a sexta, nos mesmos horários, com um projeto paralelo de contação de histórias, realizado por voluntários do Viva. Quem quiser participar durante a semana, pode acessar e interagir com a plateia que ali estiver.

Saiba mais sobre o projeto com participação de Claudia Ohana

Inicialmente, o projeto Viva On era realizado em hospitais, levando histórias para crianças e adultos internados. Teve início no começo de 2020, logo após o isolamento social se estender.

Hoje, por motivos óbvios que se relacionam com a pandemia, o projeto precisou migrar para o ambiente virtual, aberto para todos que tiverem interesse em participar.

Segundo Luciana Bernardo, diretora executiva da Associação Viva, a transição das atividades para o ambiente virtual foi complexa, considerando que muitos voluntários não estavam habituados às tecnologias, muito menos a ficarem em uma sala virtual, esperando as crianças entrarem.  Apesar disso, a aceitação do novo formato vem se mostrando positiva e vem recebendo apoio do público.

Claudia Ohana participa da iniciativa pela segunda vez. A primeira aconteceu em 2020, no Viva Personas – projeto de doação de histórias, narradas por personalidades que se engajam com a causa. Ali já foi um verdadeiro sucesso, com dezenas de crianças interagindo.

Feliz com os resultados do trabalho, a atriz procurou novamente o projeto, propondo a realização de mais lives para as crianças. Além das atividades descritas no início da matéria, Luciana afirma que o público participante também poderá esperar por muita diversão e o uso da criatividade e imaginação.

Segundo a atriz, é importante ressaltar que o projeto segue sendo acessível e as atividades podem ser realizadas por crianças em leitos ou impossibilitadas de caminhar. “Também aproveitarei o momento para contar um pouco de minha trajetória profissional e sobre o nosso papel como atriz“, comenta Claudia.

Serviço

Aulas de interpretação para crianças com a atriz Claudia Ohana

Quando: 23 e 26 de abril (sexta e segunda)

Onde: Google Meet (clique aqui)

Horários: na sexta, das 10h às 12h | na segunda, das 15h às 17h

Acesso: gratuito

Leia também: