Eleições 2018

Ciro avalia gravar vídeo em apoio a Haddad

Ideia foi sugerida pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que falou na manhã desta sexta-feira (26) por telefone com o ex-governador cearense, antes de desembarcar em Lisboa


FolhaPress
FolhaPress
Do FolhaPress | Em: 26/10/2018 às 16:22:23

Ciro acabou em terceiro lugar no primeiro turno e declarou
Ciro acabou em terceiro lugar no primeiro turno e declarou "apoio crítico" a Haddad no segundo turno (Foto: Mario Miranda Filho-Agência Foto

Terceiro colocado na disputa presidencial deste ano, Ciro Gomes avalia gravar um vídeo, para ser divulgado nas redes sociais, em apoio ao candidato a presidente do PT, Fernando Haddad.

A ideia foi sugerida pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que falou na manhã desta sexta-feira (26) por telefone com o ex-governador cearense, antes de desembarcar em Lisboa.

Segundo aliados do pedetista, Ciro teria sido convencido a fazer um aceno mais firme em apoio ao petista para reafirmar sua posição favorável a uma candidatura de caráter democrática.

Magoado com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Ciro vinha evitando desde o primeiro turno declarar abertamente voto em Haddad e, inclusive, citá-lo quando perguntado pela imprensa.

Nas conversas com aliados, o pedetista deixou claro, contudo, que não pretende acompanhar o petista em eventuais agendas de campanha no sábado (27).